Dinâmico vs. homepage estático

Se uma presença na Internet é apenas para cumprir a função de um cartão de visita digital, uma página inicial composta de sites estáticos é geralmente suficiente. Os documentos HTML com as informações desejadas são criados uma vez e armazenados em um URL separado no servidor da web. Se um usuário acessar os endereços da Web correspondentes, ele receberá as notícias e os documentos HTML estáticos 1: 1, pois foram armazenados no servidor. Mas e se um site fornecer novos conteúdos em intervalos regulares? No caso de uma página inicial estática, todas as alterações teriam que ser feitas manualmente no código HTML das subpáginas individuais do projeto da web.

Com páginas da web dinâmicas, essa etapa pode ser evitada. Eles são regenerados pelo servidor da web toda vez que uma página é chamada. Em vez de gerar constantemente a página HTML estática, o servidor ajusta o conteúdo da página automaticamente de acordo com a última atualização. O site dinâmico é baseado em uma separação rigorosa de conteúdo e layout. Ambos os aspectos são montados apenas quando a página é acessada no navegador da web. Páginas web dinâmicas, portanto, requerem servidores significativamente mais poderosos do que as páginas da web estáticas, bem como um sistema de banco de dados como o MySQL, com o qual os elementos da página da web podem ser gerenciados no servidor.

Como regra geral, os sites dinâmicos usam modelos de layout e design predefinidos – os chamados modelos – que são preenchidos com o conteúdo correspondente quando a página é acessada. Devido à sua flexibilidade, a tendência está se transformando em uma homepage dinâmica hoje.

Dependendo da natureza e extensão da presença planejada na Internet, existem três opções para criar sua própria página inicial . Enquanto costumava ser comum escrever o código-fonte completo de um site usando um editor de HTML, os operadores de site com construtores de home page e sistemas de gerenciamento de conteúdo hoje têm soluções muito mais confortáveis ​​disponíveis. Empresas ou indivíduos privados que não possuem as habilidades de programação necessárias também podem escolher entre um grande número de provedores altamente especializados que oferecem uma criação profissional e manutenção do website por uma taxa correspondente.