Passos para construir um blog de sucesso

Decida em um nicho – O primeiro passo na construção de um blog é decidir sobre um nicho. O que você quer escrever? Em que área você é especialista? Agora, você não precisa realmente ser um especialista, mas precisa de algum conhecimento ou disposição para aprender tudo o que puder e, eventualmente, transmitir esse conhecimento.

Você também deve notar que certos nichos são muito mais competitivos do que outros. Portanto, se você planeja gerar renda estável a partir do seu blog, precisará classificar suas postagens e notícias competitivamente nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google. Isso não é apenas sobre a compreensão de SEO. Isso também é garantir que você não esteja em um nicho ferozmente competitivo.

Por exemplo, se você planeja iniciar um blog sobre como ganhar dinheiro on-line, renda passiva e coisas dessa natureza, o que é extremamente competitivo, você terá muito mais tempo para começar a gerar dinheiro com suas atividades. Você não pode simplesmente esperar criar um blog, fazer algumas postagens e se tornar um milionário da noite para o dia. Não funciona assim.

Embora a maioria dos profissionais de marketing da Internet gostaria que você acreditasse de outra forma, não existe uma “fórmula secreta de sucesso” que o ajudará a construir uma fortuna em massa rapidamente na web. Não existe um “modelo recém-descoberto” que lhe dará as ferramentas para o sucesso. Claro e simples. No entanto, os nichos que envolvem buscas transacionais mais competitivas, como o nicho de fazer dinheiro on-line, serão mais difíceis de realizar no início.

compre um nome de domínio – O próximo passo na construção de um blog que realmente vai fazer você ganhar dinheiro em algum lugar é comprar um nome de domínio. Se você decidiu sobre o que vai escrever, então você precisa encontrar um nome de domínio que seja harmonioso com isso. Escolha um nome que seja curto o suficiente para ser facilmente lembrado, mas também rico em palavras-chave para ser aplicável ao seu conteúdo.

Tenha em mente que você não está apenas construindo um blog, você estará construindo um negócio e uma marca. Quanto mais memorável você fizer o seu nome de domínio, maior será a probabilidade de ter sucesso com o seu blog.