Empreendedorismo social como carreira

O empreendedorismo social como oportunidade de carreira cresceu nos últimos anos de acordo com a magnitude do problema enfrentado por toda a nação, que precisa de uma solução compreensiva de natureza realista, em vez de falsas promessas extravagantes. A Índia tem um dos maiores distritos eleitorais de pessoas pobres, onde cerca de 230 milhões de pessoas estão sofrendo de fome; 21 milhões de crianças sofrem de desnutrição. Por isso, oferece amplas oportunidades para a formação de jovens talentos na Índia para fazer a diferença, investindo no capital social e solucionando os males sociais que uma burocracia corrompida tem sido completamente inepta de abordar.

Ser um empreendedor social é tão lucrativo quanto trabalhar em qualquer posição alta no setor público. Como um empreendedor social, uma pessoa cria seu próprio nicho e individualidade, fazendo diferenças na vida das pessoas que realmente se sentem como maldição para nascer como seres humanos e eles podem trazer sorriso para aqueles rostos que se esqueceram de sorrir para sempre e isso é o melhor prêmio que um ser humano com mente holística pode alcançar.

Devido à sua natureza de explorar energias inexploradas na forma de reconhecer aquelas pessoas e comunidades que não foram tocadas com a varinha mágica do desenvolvimento, fazer o empreendedorismo social é uma opção de carreira excitante , com diferentes e novos desafios enfrentados todos os dias.

Mais importante ainda, dá às pessoas um senso de controle sobre seus destinos. Um bom exemplo de empreendedorismo social e empreendedor social é o Grameen Bank of Bangladesh, criado por Mohd.Yunus como uma iniciativa de microfinanciamento para fornecer independência econômica a grupos de baixa renda, tornando-os mestres de seu próprio destino. Ou, por falar nisso, se falarmos de outro nobre empreendimento, capacitar pessoas e comunidades é o Grameen Danone Food , que visa reduzir a pobreza fornecendo oportunidades de negócios e emprego para a população local, pois as matérias-primas necessárias para a produção serão adquiridas localmente. . E o objetivo é obter lucro e investir esse lucro para o desenvolvimento das comunidades envolvidas. Mesmo na Índia, empreendimentos sociais como o Teach for India, O objetivo é capacitar as crianças em estado de pobreza educando-as e transformando-as em futuros líderes, ao mesmo tempo em que motiva os jovens recém-formados a se unirem a essa iniciativa, transformando-a em um programa de bolsas patrocinado pela Dell.