Empreendedorismo pessoal

Começar um negócio requer a capacidade de lidar constantemente com novos problemas e desafios; sem as características necessárias para suportar isso, “sua empresa poderia implodir em você mais rápido do que começou”, afirma o especialista em negócios iniciantes Jason Bowser em seu artigo “8 traços de empreendedores bem-sucedidos” para o Departamento de Comércio dos EUA. Os empreendedores que atendem e excedem suas metas compartilham alguns traços e características típicos.

A ideia de um empreendedor iniciar seu próprio negócio pode implicar um indivíduo que prefere trabalhar para movimentar a economia sozinho; no entanto, pesquisas indicam que os empreendedores são frequentemente pessoas sociais, de acordo com a Universidade de Stanford. Começar um negócio requer contatar pessoas para gerar fundos, comprar materiais de fornecedores, contratar funcionários e desenvolver redes sociais para promover o negócio.

Os empreendedores não apenas devem ser auto-motivados, mas devem possuir a capacidade de motivar os outros, mesmo em momentos de estresse e fracasso potencial. Frequentemente, há muito pouco retorno financeiro, se é que há algum, nos estágios iniciais de se começar um negócio, e um empreendedor deve ter paixão por sua ideia e um forte desejo de ver o projeto passar. Ele também deve ser orientado para objetivos, capaz de estabelecer metas e encorajar sua equipe a se esforçar constantemente para alcançá-los.

Uma compreensão intrínseca e adesão à ética forte é uma característica vital de um empreendedor, de acordo com Bowser. Enquanto um proprietário de negócios antiético às vezes experimenta sucesso imediato por engano, como vender um produto de baixa qualidade, ele perderá clientes e funcionários a longo prazo.

Os empreendedores são naturalmente indivíduos criativos que constantemente criam novas idéias. Este é um processo interminável; uma vez que o negócio está funcionando e os produtos ou serviços estão sendo vendidos, um empreendedor estuda a reação do consumidor, conduz pesquisas de mercado e trabalha para melhorar o que seu negócio está oferecendo para se manter bem-sucedido.

Permanecer no topo da competição e inovar constantemente exige fazer perguntas, participar de oficinas de educação continuada, participar de conferências e aprender com os erros. Um empreendedor deve estar confiante e ter a capacidade de reconhecer quando e onde ele pode fazer melhorias em sua empresa e, em seguida, agir.