Quer conhecer mais sobre psicologia? Conheça mais com estas séries!

Como todos sabem, as séries dominaram o Brasil e o mundo, e elas tem diversas finalidades. Como é o mais comum, inúmeras pessoas as assistem para se divertir e para distrair se do dia-a-dia, porém, com um mercado cada vez mais vasto e com inúmeras produções surgindo a cada dia, existem séries usadas, inclusive, para estudarmos áreas jurídicas; moda; jornalismo; política e psicologia.

Por isso, existem inúmeras séries voltadas para estudantes de psicologia, com as quais se pode aprender mais sobre a mente humana; e os assuntos que se relacionam com a área.

Uma boa opção de série é a ‘Necessary Roughness’, narra a história de Danielle Santino, uma terapeuta que consegue um emprego em um time profissional de futebol americano e começa a ser cada vez mais requisitada por músicos, políticos e outras celebridades, tendo que conciliar esta ascensão com a sua nova situação na vida pessoal.

Já a série ‘Em terapia’, é um terapeuta que atende a semana toda e na sexta-feira é o seu dia de encarar um terapeuta, porém, com o tempo começam a surgir inúmeras reações e notícias que podem vir a afetar sua vida pessoal e a sua carreira.

A série ‘Six Feet Under’ não está disponível no Netflix, porém, é uma das principais séries relacionadas a comportamento humano. A série aborda inúmeros temas com uma grande profundidade psicológica e social, como, por exemplo: conflitos familiares; de orientação sexual; racismo; religião; escolha de vida e a relação do homem com a sua própria morte.

‘Gravity’toca em um assunto delicado que ainda é polêmico, o suicídio. A série retrata de uma maneira dramática e leva ao mesmo tempo, a vida de uma série de personagens que frequentam inúmeros sobreviventes de tentativas de suicídio.

Outras opções são ‘Web Therapy’; ‘Mentes Criminosas’; ‘Diz que me ama’; ‘Tratamento de choque’; ‘A sete palmos’; ‘Lie to me’; ‘Mental’; ‘Awake’; ‘Perception’; ‘Masters of Sex’; ‘Black Box’; ‘Dexter’; ‘Mad Man’; ‘Breaking Bad’ e ‘Psi’.