Médicos Engajados Salvam Vidas

A importância de envolver os médicos na melhoria do custo e da qualidade do atendimento não pode ser exagerada. Eu falo com médicos muitas vezes sobre esse assunto.

Como médicos, devemos fazer o máximo para melhorar a qualidade e o custo dos cuidados. Não podemos dar desculpas sobre o quão ocupados estamos ou porque não temos controle sobre problemas de qualidade. Mas aqui está a coisa sobre melhoria de qualidade. Cada encontro com o paciente é uma oportunidade para aprender e promover métodos ideais de cuidado.

Em 1999, o Instituto de Medicina publicou seu relatório To Err Is Human , que revelou que cerca de 98.000 pessoas morrem a cada ano em hospitais dos EUA devido a erros médicos evitáveis. Isso é o equivalente a um jumbo cheio de pessoas morrendo todos os dias. Quem iria voar se as companhias aéreas tivessem tal registro? A tolerância que temos na comunidade médica para erros médicos é surpreendente. A verdade é que nós, como provedores de assistência médica, carregamos um grande fardo e precisamos possuí-lo.

Devemos ser apaixonados por melhorar a qualidade dos cuidados de saúde. Todo erro que leva ao dano ou à morte do paciente tem um impacto tremendamente negativo – não apenas para aquele paciente, mas para seus entes queridos e para a equipe de provedores que cuidavam desse paciente.

Analytics and Data Drive Physician Engagement

Os médicos têm uma tarefa muito difícil. A medicina está em constante mudança e os médicos, além de cuidar dos pacientes, mapear, faturar e administrar uma clínica, devem se manter informados sobre as atualizações médicas mais recentes. Além disso, eles devem aprender princípios de melhoria de qualidade, trabalhar em equipe e utilizar protocolos baseados em evidências, muitos dos quais foram desenvolvidos depois que eles concluíram o treinamento.

Foi minha experiência que a única coisa que ajuda os médicos a reconhecer e aceitar a necessidade de mudar a forma como eles praticam é os dados. Estive envolvido em muitos esforços de melhoria da qualidade e tive que abordar muitos médicos para informá-los de que seus resultados de qualidade ou custo não estão sendo avaliados.