7 benefícios da yoga, que farão você querer praticar agora!

Yoga é uma prática que trabalha corpo e mente, unindo exercícios e meditação. Se você já teve curiosidade de fazer, mas ainda tem dúvidas, saiba agora 7 motivos que farão você querer começar a praticar agora!

  1. Melhora o humor e a TPM

A yoga influencia a produção de um neurotransmissor ligado ao bem estar, evitando assim as oscilações de humor e a depressão. Também pode elevar o nível de estrogênio na mulher, levando ao equilíbrio hormonal e diminuindo os sintomas da TPM.

  1. Alívio do estresse

O estresse em excesso atrapalha no desempenho das nossas atividades. A yoga trabalha a respiração e acalma a mente. Mesmo depois da prática, o seu organismo se mantém mais relaxado nas situações que provocariam ansiedade.

  1. Ajuda a dormir melhor

A prática ajuda a dormir mais rápido e a ter um sono mais tranquilo. O que é essencial para você acordar no dia seguinte sentindo-se revigorado.

  1. Melhora a postura

Ela fortalece a musculatura de todo o corpo e suas dores nas costas diminuem. Além disso uma pessoa com uma postura correta se torna bem mais elegante, né?

  1. Concentração

Durante toda a prática, você precisa se concentrar na respiração e nos exercícios. Você também aprende a afastar os pensamentos que te distraem. Esse efeito é levado para outras atividades da sua rotina.

  1. Flexibilidade

Os exercícios ajudam a trabalhar a força dos músculos, aumentando então a flexibilidade. Isso te ajuda no desempenho de outras atividades físicas, como a corrida e a musculação, e nnas atividades simples do seu dia a dia.

  1. Diminui a compulsão alimentar

As técnicas de meditação, que levam ao relaxamento, contribuem também um estado mental mais equilibrado. Muitas vezes questões emocionais estão por trás desse comportamento. A yoga traz mais consciência física e mental, ajudando na sua relação com a comida.

Agora que você já sabe em como a yoga melhora a sua saúde, já pode começar a praticar.

Se você acha que esse artigo pode interessar outras pessoas, ajude compartilhando!